Argolas de ouro 18 quilates
As argolas – ou brincos de argolas – são joias clássicas que tem voltado com tudo nas últimas estações, sendo uma tendência nas passarelas, nos veículos de comunicação e no corpo das influenciadoras mais famosas.
A argola de ouro 18K é uma joia atemporal e que merece um espaço em qualquer coleção pessoal – seja na versão pequena, média ou grande. Ainda dá para diversificar na espessura, textura, com ouro polido ou fosco, ou ainda cravejado com pedras, dentre outras variações.
A versatilidade das argolas de ouro 18K, compondo bem em ambientes como praia, happy hour, academia ou às festas mais formais, combinam também com os mais diversos estilos e looks.
O diferencial das argolas está em sua capacidade de destacar os traços do rosto e emoldurá-lo. Podem ser usadas como brincos, ou as argolas menores penduradas em correntes no pescoço.
A origem dos brincos e argolas
Brincos e argolas de ouro 18K estão presentes nas mulheres praticamente desde o seu nascimento, como uma forma de enfeite e para diferenciar as meninas. Seu uso se espalhou para outras partes do corpo, além da orelha, na forma de piercing.
Desde a Pérsia e na Grécia antiga era comum o uso dos brincos entre os homens. Entre os marinheiros e índios também era comum o uso de brincos e argolas como enfeites. Já no final da década de 70, por conta do movimento Punk, os brincos e argolas voltaram a ter destaque entre os homens.
Entre as mulheres de Israel, em épocas mais antigas, era comum usarem brincos no nariz, pois era tido como uma forma de conferir valor à mulher.
Usados como forma de proteção contra espíritos, como sinal de riqueza, realeza, símbolo de status entre navegadores, ou em cerimônias de sepultamento, em que o brinco era o pagamento para se garantir o enterro apropriado ou a passagem para a vida eterna.
Lendas dão conta ainda que os brincos de argola, na Arábia, surgiram como sinal de desculpas e arrependimento, quando a esposa furava a orelha das escravas, por ciúmes do marido. Já os brincos com pedras preciosas eram usados no império romano, como símbolo de riqueza.
Na idade média se tornou mais popular, pois as roupas e penteados eram vistas como sinal de riqueza. Ainda nessa época, costumes católicos associavam os brincos aos cultos pagãos e à vaidade. Pouco depois já se tornaram moda entre os cortesãos, políticos e símbolos de coragem.
No Japão, no final do século XIX, era uma tradição para homens e mulheres, até seu uso ser proibido para os homens. Na Turquia, o uso de brincos também era comum. Outra curiosidade dizia respeito aos marinheiros que conseguiam atravessar o temido Cabo Horn, e ganhavam o direito de usar uma pequena argola na orelha esquerda, aquela que passava mais perto da terra.
No ocidente, já no século XX, tornaram-se populares, trazendo formas, tamanhos, cores e pesos diferentes. Recentemente, os homens passaram a usar brincos e argolas mais frequentemente, sobretudo os atletas. Nas sociedades ocidentais, vários brincos e argolas, em uma ou nas duas orelhas, passou a ser adotado também.
Tipos de brincos e argolas de ouro 18K
Um par de brincos ouro e pedras é uma das joias mais versáteis, garantindo o uso em qualquer ocasião especial. Por isso, vale se divertir na escolha da cor, do corte e formato da pedra, deixando o design liderar sua escolha.
Os brincos e argolas de ouro e brilhantes pequenos conquistam por sua simplicidade e são adequados aos mais variados ambientes e ocasiões, ficando bem com qualquer tipo de penteado e transmitindo elegância.
Os brincos de ouro 18K e pérolas são os clássicos preferidos pela maioria das mulheres, assim como os pontos de luz, que sempre estão em moda. Já os brincos ou argolas aplicadas em um segundo furo, na mesma orelha, conferem um toque mais despojado.
Hoje temos uma enorme variedade de brincos e argolas de ouro e brilhantes, aplicados nas mais diferentes partes do corpo e transmitindo diferentes intenções.
Brincos de ouro 18K
Os brincos e argolas de ouro 18K Carla Amorim são feitos nas tonalidades de ouro branco, amarelo, rosa, ou negro. São confeccionados com teor de ouro 750, de acordo com padrões estabelecidos internacionalmente.
Brinco de brilhantes
Brincos com diamantes, esmeraldas, brilhantes negros, morganita, pérolas, rubis, safiras, topázio, turmalina ou outras gemas brasileiras estão presentes em nossas coleções, sempre com gemas selecionadas e originárias de zonas de não conflito (Protocolo de Kimberley).
Brincos e argolas de ouro 18K Carla Amorim
As joias vêm com certificado de garantia e contam com serviço de limpeza e polimento eternos, utilizando produtos adequados para cada tipo de metal e pedras, ou banhos de ródio – que garantem brilho intenso, preservação.
Conheça a linha completa de brincos de ouro 18K Carla Amorim, com acabamento delicado e único, sendo comprometida com a sustentabilidade e responsabilidade social.