Quando pensamos em colares, pensamos em decotes. Mas, seu uso vai muito além das estações mais quentes do ano.
Peças-chave de visuais clássicos ou modernos, os colares podem se transformar em grandes estrelas dos looks dos dias mais frios, com pequenos truques de styling. Confira!
Colares com gola alta
Taí uma dupla que sempre funciona. Seja em vestidos, blusas ou segunda pele, a gola alta não sai de moda e jamais será um pretexto para deixar os colares na gaveta. O pescoço coberto, junto a um colar importante, se transforma no ponto focal mais importante da sua produção, além de ser extremamente elegante.
Vale usar desde uma corrente simples e comprida, com uma pedra chamativa, ou sobre chokers de diferentes tamanhos e texturas, caso queira um visual mais moderno.
Colar com blazer
Para que a joia apareça com este tipo de roupa, opte por colares mais longos, trazendo o destaque para a região do colo. Considere ainda usar peças que contrastam de forma harmônica com o look, seja na cor, seja na mistura entre modelos.
Um colar mais romântico ajuda a tirar a sisudez típica do blazer, por exemplo, que é uma peça mais séria e formal.
Colar com camisa
Seja para uma reunião de trabalho ou para um encontro casual entre amigos, a camisa é um verdadeiro coringa no guarda-roupa, combinando perfeitamente com colares.
Dá para usá-los tanto com os botões fechados, por baixo do colarinho, em uma proposta bem contemporânea, ou com eles abertos, aproveitando o decote natural – para fazer o colar se destacar e chamar a atenção para o colo -.
Colares com vestido de festa
Casamentos, formaturas e eventos de gala merecem uma joia à altura, faça sol ou no inverno! A dica aqui é harmonizar o colar com o decote, fazendo com que um realce a beleza do outro.
Exemplos: O tomara-que-caia, fica lindo com gargantilhas, criando uma dupla clássica, a la Audrey Hepburn. O decote em “V”, por sua vez, merece uma joia que caia sobre o colo e reforce a sensualidade inerente ao vestido.
Cuidados com os seus colares
Para preservar o brilho dos colares e garantir toda sua beleza, evite expor suas joias a produtos de limpeza domésticos.
Também é importante não utilizar os colares ao realizar tarefas ao ar livre, nadar ou ir à academia. Para guardá-los, escolha um local seguro e longe de materiais que possam riscar ou comprometer o brilho.
Como está a sua coleção de colares?
Colares, correntes e chokers, produzidos com ouro 18K, materiais preciosos e acabamento impecável. A criação das joias de Carla Amorim são inspiradas nas belezas naturais, passando pelas linhas de Oscar Niemeyer e a religiosidade.
Essas inspirações resultam em coleções que fazem sucesso em todo Brasil. Venha conferir a beleza única de cada peça, seja nos colares, anéis ou pulseiras e se surpreenda com joias que são verdadeiras obras de arte. Disponíveis também em nossa loja online.