As joias para crianças encantam com sua beleza, charme e toque lúdico. A delicadeza de cada peça, seja um anel, brinco ou colar, é também uma demonstração de carinho e afeto. E para garantir o conforto durante o uso e segurança dos pequenos, o ideal é optar por joias feitas com ouro – que tenham sido produzidas com qualidade.
Você encontra opções de joias desde o nascimento, com detalhes que marcam cada etapa do crescimento da criança. São temas florais, lúdicos ou que remetem à espiritualidade.
Confira agora algumas opções especiais para presentear os pequenos.
Tipos de joias para crianças
As peças pensadas para os pequenos são voltadas para crianças até 12 anos, o que permite uma variedade de opções. É possível encontrar desde elementos menores para os bebês até os mais detalhados para os crescidinhos, que começam a gostar e querer escolher suas próprias joias.
A primeira joia da criança geralmente é dada no momento do batismo – como é o caso das medalhas e dos pingentes. São peças delicadas que simbolizam a religiosidade deste marco na vida de toda a família, sendo a representação da proteção.
O sagrado acompanha todo o desenvolvimento das crianças, que podem ser presenteadas com peças delicadas e cheias de significado – como pulseira em forma de terço, escapulários e pingentes no formato do Sagrado Coração.
À medida que as crianças vão crescendo, as joias vão ganhando mais representatividade e embelezam as pequenas. Pulseiras com tema da natureza, por exemplo, trazem a simplicidade com um toque lúdico, deixando as meninas cheias de charme. Na hora de escolher este tipo de joia, cuidado para não deixar muito apertado no pulso da criança – priorize sempre o conforto.
Outra joia muito emblemática e ideal para presentear as meninas é o brinco. Os modelos menores são os adequados, pois garantem conforto e charme. Dá para ir além das pedrinhas e optar pelos modelos criativos. As pedras coloridas dão um toque alegre e delicado.
Cuidados com as joias dos pequenos
As peças produzidas para crianças são ainda mais delicadas e precisam de um cuidado especial. Pulseiras e anéis devem ser retirados da criança ao final do dia, evitando que se percam ou se quebrem. Essas peças devem ser guardadas em um local protegido e longe de produtos químicos ou outros objetos que possam riscar ou comprometer o brilho e integridade das joias.
No caso das pulseiras, é importante ficar de olho com o crescimento da criança. Também é importante ter cuidado com colares com muita folga para evitar acidentes.
Procurando uma joia especial para presentear uma criança? Conheça a coleção Kids da Carla Amorim. Todas as peças possuem um toque delicado, como o desabrochar das flores, as frutas, os insetos e os pequenos animais. Ametistas, ágatas, topázios e diamantes são combinados com ouro em tons de amarelo, branco e rosa para traduzir o universo lúdico infantil em formas surpreendentes. Acesse o site para conferir a coleção completa e faça o seu pedido!