Tipos de anéis e seus significados
Diferentes culturas e tendências da moda conferem aos diferentes tipos de anéis uma simbologia toda especial. Seja no modelo, formato, cores, tipo de pedra, dedo em que são usados ou outra característica qualquer, há todo um significado incorporado aos anéis.
Sem dúvida alguma, o anel de casamento é um símbolo universal. O uso de anel no dedo anelar esquerdo representa há séculos, em diversas culturas ocidentais e orientais, que existe um compromisso de fidelidade e a seriedade na relação entre as duas pessoas. Nesse caso, o anel chamado de aliança é um símbolo de união ou matrimônio.
Quando usado no mesmo dedo da mão direita torna-se um anel de compromisso ou noivado, com um significado de comprometimento e intenções futuras com seu par.
Anéis usados no dedo médio não possuem um significado histórico, porém por ser o maior dedo da mão, muitos fazem um paralelo com sentimentos de ambição e responsabilidade, sem, contudo, ser uma unanimidade.
O anel usado no dedo indicador direito, em culturas como a hebraica, representa também o compromisso amoroso, com a aliança de casamento sendo usada neste dedo.
Um anel usado no dedo mínimo esquerdo, por exemplo, significava até meados do século anterior que a pessoa já havia sido casada. Normalmente era usado em sinal de lembrança e respeito ao cônjuge falecido. Hoje tendências na moda não conferem mais esse mesmo significado aos anéis usados nesse dedo.
Já quando usado no dedo mínimo da mão direita significava um anel de formatura, em que a pessoa tinha graduação superior em áreas do conhecimento como direito, medicina ou contabilidade. A fim de serem reconhecidos, era hábito usar o anel de formatura.
Uso que ganhou destaque nos últimos anos, os anéis colocados no polegar – dedo relacionado à força de vontade – simboliza a independência da pessoa e aptidão a tomar decisões próprias.
Independente da simbologia, uso cultural ou social dos anéis, combinações variadas dos anéis têm ganhado corpo e forma nos últimos anos, revelando um estilo próprio ou pouco convencional de quem os usa.
Muitas outras interpretações, que relacionam os chacras, a astrologia, as emoções, às características da personalidade, ao status social e os dedos, são encontrados nas mais diferentes culturas e subculturas, estando o uso dos mais variados anéis sempre presente.
Anéis com motivos religiosos
Os anéis com temas religiosos chamam a atenção das mulheres que desejam um toque discreto e elegante, ao mesmo tempo que demonstram sua fé. Um dos modelos clássicos é o anel terço, que permite a oração a qualquer hora do dia.
Anéis com pedras
Pelo menos um anel de pedra é algo que faz parte da coleção de qualquer apreciadora de joias. É possível encontrá-lo em tamanhos e banhos variados, sendo que o estilo vai depender do gosto de cada uma. Além do diamante – pedra preferida da maioria das mulheres – esmeraldas, rubis, safiras e turmalinas também estão no topo da lista.
Anéis de ouro 18K
Os anéis de ouro 18K Carla Amorim são feitos nas tonalidades de ouro branco, amarelo, rosa, ou negro. São confeccionados com teor de ouro 750, de acordo com padrões estabelecidos internacionalmente.
Anéis de brilhantes
Anéis com diamantes, esmeraldas, brilhantes negros, morganita, pérolas, rubis, safiras, topázio, turmalina ou outras gemas brasileiras estão presentes em nossas coleções, sempre com gemas selecionadas e originárias de zonas de não conflito (Protocolo de Kimberley).
Anéis de ouro 18K Carla Amorim
As joias vêm com certificado de garantia e contam com serviço de limpeza e polimento eternos, utilizando produtos adequados para cada tipo de metal e pedras, ou banhos de ródio – que garantem brilho intenso, preservação.
Conheça a linha completa de brincos de ouro 18K Carla Amorim, com acabamento delicado e único, sendo comprometida com a sustentabilidade e responsabilidade social.