Na Coleção Coralina, Carla Amorim mergulhou no universo profundo e inspirador de Cora Coralina para criar joias cheias de afeto e significado, para tocar o coração das pessoas.
É simplesmente incrível como alguns poetas e poetisas conseguem expressar sentimentos tão complexos e intensos de forma tão clara e simples. Cora Coralina foi uma poetisa que soube fazer isso de forma tão profunda e inspiradora.
Como dizia Carlos Drummond de Andrade em uma carta a Cora Coralina: “Minha querida amiga Cora Coralina: Seu ‘Vintém de Cobre’ é, para mim, moeda de ouro, e de um ouro que não sofre as oscilações do mercado. É poesia das mais diretas e comunicativas que já tenho lido e amado. Que riqueza de experiência humana, que sensibilidade especial e que lirismo identificado com as fontes da vida! Aninha hoje não nos pertence. É patrimônio de nós todos, que nascemos no Brasil e amamos a poesia (…)”.
”Nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas.” Essa frase uma referência para criarmos esta coleção, onde o objetivo maior das joias é estar no coração das pessoas. Ela foi inspirada em uma mulher forte e contemporânea, como Cora Coralina, pseudônimo de Anna Lins dos Guimarães Peixoto Bretas.
As joias da Coleção Coralina reforçam a preocupação com o meio ambiente, com gemas compradas de mineradoras certificadas e diamantes provindos de zonas de não conflito, certificados pelo Processo de Kimberley – documento imprescindível para a legitimação e comercialização de diamantes em todo o mundo -. Todas as joias são elaboradas com ouro 18K.